segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A solução está dentro de você!

Segundo a Tradição Nativa Americana a cura significa tudo aquilo que possa vir a ajudar o indivíduo a se sentir mais integrado e harmonizado com a natureza e com todas as formas de vida. Tudo aquilo que cure o corpo, a mente e o espírito é considerado Medicina. Para encontrar a forma de cura especial, que pudesse responder a um desafio ou a um problema pessoal, nossos Ancestrais caminhavam com frequência pelas florestas ou sobre rochedos das montanhas em busca de indicações ou sinais que pudessem auxiliá-los na cura e na sua busca de Sabedoria. Esta Caminhada de Cura constituía um meio de restabelecer os laços com seus Guias ou Auxiliares de Cura. Mesmo em nosso mundo agitado de hoje é possível encontrar esse Caminho de Cura, se o buscador se dispuser a ler e a entender os sinais da natureza.

O Povo Vermelho vem utilizando há séculos os sinais da natureza. Baseado neles, tem tomado decisões que já afetaram Nações inteiras. As criaturas vivas possuem suas próprias mensagens de Cura, e estão dispostas a partilhá-las com todos aqueles que se dispuserem a aprender a sua linguagem. A Linguagem do Amor é a forma pela qual Todos os Nossos Parentes se comunicam conosco. É através dessa Linguagem que nossos corações podem sentir as respostas recebidas através do Caminho da Sabedoria, e que o processo de Cura pode começar a se manifestar.

Desejo, acima de tudo, que todos possamos nos curar através do amor e não da dor. Que possamos caminhar em paz e com alegria, brincando eternamente com nossas crianças interiores.

Antônia Cândida, Uivo-que-Vibra

***

Um comentário:

  1. Olá querida! Passeando pela net me deparei com essa leitura "A solução está dentro de você!", adorei seu blog, muitas leituras interessantes, adoroooo
    Bjinhos

    ResponderExcluir