segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Limpeza Energética



O QUE É UMA LIMPEZA ENERGÉTICA?

É uma limpeza com base na milenar espiritualidade xamânica para o equilíbrio dos chakras e do poder pessoal. Nessa terapia a terapeuta xamã utiliza inicialmente o som das maracás para quebrar as energias estagnadas, movimentando o campo energético do cliente.

Em seguida inicia-se uma defumação com pena branca (Smuding Ceremony) ou com o Cachimbo Sagrado, feita com ervas. A defumação é parte importante de várias práticas da medicina tradicional, e o aroma e a fumaça das ervas também conduz o indivíduo a um outro estado de consciência, de relaxamento e sensação de bem-estar físico, emocional e espiritual, proporcionando, então, um estado apropriado para o processo de cura.

A fumaça das ervas proporciona a limpeza do campo áurico, desbloqueando energias "presas" e intrusas. O Fogo (carvão) significa a desagregação e limpeza, a Terra (ervas) a firmeza, a Água (concha) a fluidez, o Ar (pena) a leveza e cura e o Metal (fumaça) que representa o nosso espírito em conexão com o Criador.

Logo depois o cliente se deita na maca onde trabalhamos com a coluna em movimentos ascendentes, reestruturando e aumentando o fluxo de energia. O toque do tambor xamânico também é utilizado com o objetivo de limpeza dos chakras e para a indução dos estados alterados de consciência, propiciando assim uma meditação mais profunda e um maior relaxamento das tensões físicas.

***

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, estás com uma eneriga maravilhosa. Um grande abraço, GRÁ.

    ResponderExcluir